A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico indicado para reduzir mamas muito volumosas. Está associada a questões estéticas, mas também a questões de saúde da paciente.
A cirurgia é indicada quando as mamas muito grandes prejudicam o bem-estar, a saúde e a autoestima da paciente, podendo ocasionar uma série de problemas físicos e psicológicos.
Mamas muito grandes podem causar dores nas costas, nos ombros e no pescoço, desconforto, feridas nos ombros devido às alças dos sutiãs e má postura.
Dessa forma, o procedimento pode ser realizado tanto para atender fins estéticos quanto corrigir problemas de saúde da paciente.
O procedimento de redução de mama pode ser realizado em qualquer idade, mas, apresenta melhor resultado quando as mamas estão totalmente desenvolvidas.
Mudanças nas mamas, durante a gravidez, podem alterar os resultados da cirurgia, assim como oscilações significativas de peso.
Redução das mamas e amamentação
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
A capacidade de amamentação após uma de mamoplastia redutora pode ser afetada. Se a candidata deseja realizar esta cirurgia plástica e planeja ter filhos, o ideal é avaliar em conjunto com o cirurgião plástico o momento ideal para fazer o procedimento.
Pós-Operatório da Mamoplastia Redutora
Quando o procedimento de redução da mama é finalizado, gazes e micropore serão aplicados nas incisões. Uma bandagem elástica ou sutiã podem ser usados para minimizar o inchaço e sustentar as mamas.
Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue de fluido que possam acumular. Medicamentos e preocupações sobre a cirurgia devem ser discutidos com o cirurgião plástico.