Muitas mulheres não sabem, mas existem diversas técnicas de cirurgia mamária e cada uma tem suas indicações, ou seja, em qual tipo de paciente e em qual tipo de mama ela melhor se encaixa para buscarmos um melhor resultado.
Ao realizarmos a cirurgia de redução da mama, precisamos deixar um volume moderado de tecido mamário para podermos montar seios menores. Isso, em geral, é realizado através do remodelamento do tecido mamário saudável da própria mulher.
O uso de prótese de silicone associado à cirurgia mamária, ou seja, a mastopexia com prótese, é indicada principalmente quando a paciente não tem tecido mamário necessário para atingirmos um resultado adequado. Neste caso lançamos mão de uma prótese de silicone e normalmente retiramos o excesso de pele e tecido mamário para atingirmos a forma desejada da mama.
Portanto, assim como cada mulher é única em suas características, também são suas mamas. A avaliação cuidadosa tanto das características físicas de cada paciente bem como o entendimento e alinhamento das expectativas entre paciente e cirurgião são os pontos fundamentais para atingirmos um bom resultado, devolvendo mamas mais harmônicas e belas às mulheres.
Qualquer dúvida, estou à disposição!