Mamoplastia Redutora em Campinas
O que é a mamoplastia redutora?
A mamoplastia redutora é um tipo de cirurgia plástica que visa a redução do volume mamário através da retirada de gordura, de tecido glandular e da pele, além de devolver firmeza e um contorno mamário mais belo para as mamas da mulher, buscando harmonia com o restante do corpo.
Para que serve a cirurgia de redução de mama?
O principal objetivo da mamoplastia redutora é reduzir o tamanho e o volume das mamas assim como levantá-las, melhorando a aparência física e reduzindo o desconforto causado pelo peso excessivo das mamas.
É uma intervenção que pode ser realizada tanto por motivos estéticos quanto de saúde.
Quando pode ser indicada a redução mamária?
A redução mamária pode ser indicada para mulheres que apresentam mamas que consideram grandes e limitantes para a realização de atividades ou que estejam incomodadas com os prejuízos causados, como dores nas costas, no pescoço e irritação cutânea, interferindo na saúde física e psicológica.
Como a mamoplastia redutora é realizada?
Pode ser realizada sob anestesia geral.
A incisão em geral apresenta aspecto final de “T” invertido, se posicionando escondida no sulco mamário, em direção à aréola inferiormente e ao redor da aréola.
Com isso, é possível retirar o excesso de pele e glândula mamária, corrigindo e reposicionando as aréolas, que frequentemente se apresentam grandes e caídas. Posteriormente, é realizado o reposicionamento das mamas como um todo em uma posição mais superior e harmônica com o corpo da paciente.
Os resultados já podem ser visualizados imediatamente, porém é importante deixar claro que com o passar dos dias vai haver diminuição do inchaço e acomodação das mamas conforme avança o processo de cicatrização.
Quais os cuidados necessários após a redução mamária?
Logo após a cirurgia, a paciente deve permanecer em repouso, evitando movimentos bruscos e mantendo as mamas imobilizadas com o sutiã cirúrgico.
Além disso, é comum sentir dores leves e inchaço na região das mamas, que devem ser controlados com o uso de medicamentos prescritos pelo médico.
É importante ressaltar que cada paciente pode ter um tempo de recuperação diferente, dependendo de fatores como idade, saúde geral, tipo de cirurgia e tamanho das mamas.
A drenagem linfática manual realizada pela fisioterapia desempenha um papel fundamental na recuperação pós-cirurgia plástica, oferecendo uma série de benefícios, como: redução do inchaço e edema, prevenção de complicações causada pela imobilidade, restauração da função e fortalecimento muscular.
É fundamental seguir as recomendações do cirurgião plástico para obter os melhores resultados e uma recuperação segura e eficaz.
se identificou?
vamos conversar
Dr. Felipe Franco
CRM 176858 – RQE 92239
Agora estou com um novo consultório, localizado na Avenida Barão de Itapura, 610, e estou muito animado para te proporcionar uma experiência única e memorável. Trabalharemos juntos na construção de um estilo de vida mais saudável e cheio de autoestima!