Mamoplastia de Aumento em Campinas
O que é a mamoplastia de aumento?
A mamoplastia de aumento (aumento das mamas) é uma cirurgia plástica estética muito realizada entre as mulheres, pois ajuda a melhorar a autoestima e confiança, além de proporcionar um resultado estético excelente.
Para que serve a mamoplastia de aumento?
Objetiva aumentar o tamanho e melhorar a forma das mamas através da inserção de prótese de silicone, promovendo uma maior projeção e harmonia das mamas com o restante do corpo da mulher, valorizando os contornos naturas do corpo feminino.
Além disso, apresenta papel fundamental quando o assunto é reconstruir a mama após alguma lesão ou mastectomia realizada no tratamento do câncer de mama.
Quando o aumento das mamas é indicado?
A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres que estão insatisfeitas com o volume ou formato das mamas, e desejam aumentar, corrigir assimetrias mamárias, ou melhorar a aparência após a perda de volume devido à gravidez ou perda de peso.
É importante deixar claro que cada mulher apresenta um biótipo e características peculiares, não devendo haver buscas por padrões ideais impostos.
No entanto, o aumento da mama pode ser uma boa opção se houver o desejo pessoal em melhorar a aparência das mamas.
Como a mamoplastia de aumento é realizada?
A cirurgia deve ser realizada com presença de equipe cirúrgica e anestésica completa.
As próteses podem ser colocadas através de uma incisão na parte inferior da mama, ao redor da aréola ou pela axila.
Após a realização da incisão, a prótese é inserida abaixo ou acima do músculo peitoral, podendo ser também utilizado o “dual plane” ou plano duplo onde a prótese fica metade coberta por músculo e metade pela glândula mamária.
Lembrando que cada caso deve ser avaliado individualmente para buscarmos a aparência e forma desejada.
A incisão é então fechada com suturas, fixando o sulco mamário (sutiã interno) e distribuindo a tensão em planos profundos para que a cicatriz fique menos aparente possível.
A escolha do tipo de implante e a técnica utilizada dependerá das características físicas da paciente, como o tamanho das mamas, a elasticidade da pele, o formato e largura do tórax e a simetria mamária.
Como fica a cicatriz da mamoplastia de aumento?
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cicatriz existe. No entanto, na mamoplastia de aumento, ficam praticamente imperceptíveis devido à localização da incisão e aos cuidados tomados durante e após a cirurgia.
Quais cuidados são necessários após a cirurgia plástica de aumento das mamas?
Após a cirurgia, a paciente precisará permanecer sob observação médica por algumas horas para garantir que a recuperação esteja ocorrendo adequadamente.
É comum sentir algum desconforto, inchaço e hematomas na área operada, mas isso deve diminuir gradualmente com o tempo.
Pensando na qualidade da cicatriz, nos primeiros 15 a 20 dias, é fundamental evitar realizar esforços exagerados e movimentos bruscos com os braços, bem como não pegar peso e levantá-los acima dos ombros.
O uso do sutiã cirúrgico é importante para maior comodidade e segurança das mamas.
A drenagem linfática manual realizada pela fisioterapia desempenha um papel fundamental na recuperação pós-cirurgia plástica, oferecendo uma série de benefícios, como: redução do inchaço e edema, prevenção de complicações causada pela imobilidade, restauração da função e fortalecimento muscular.
É fundamental seguir as recomendações do cirurgião plástico para obter os melhores resultados e uma recuperação segura e eficaz.
É fundamental que a paciente passe por uma avaliação completa antes de decidir fazer a cirurgia, para garantir que seja uma boa candidata e compreenda completamente os riscos e benefícios associados ao procedimento.
se identificou?
vamos conversar
Dr. Felipe Franco
CRM 176858 – RQE 92239
Agora estou com um novo consultório, localizado na Avenida Barão de Itapura, 610, e estou muito animado para te proporcionar uma experiência única e memorável. Trabalharemos juntos na construção de um estilo de vida mais saudável e cheio de autoestima!