As cirurgias plásticas das mamas buscam alterar seu tamanho, formato, aparência, ou, ainda, levantá-las.
Cirurgias plásticas das mamas
Mamoplastia redutora
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde.
O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional associado a seios grandes e caídos é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.
Mamoplastia de aumento
A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:
- Aumentar o tamanho e projeção de seus seios;
- Melhorar o equilíbrio de seu corpo;
- Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.
Mastopexia
Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a:
- Gravidez;
- Amamentação;
- Oscilações de peso;
- Envelhecimento;
- Gravidade;
- Hereditariedade.
Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme.
Com informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.