A rinoplastia é uma cirurgia plástica, mais ampla e que permite a realizações de mudanças mais significativas e permanentes.

A cirurgia  melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A rinoplastia também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.

Já a rinomodelação é um procedimento não cirúrgico, realizado com aplicação de ácido hialurônico, que auxilia a correção somente de pequenas imperfeições, é mais simples e seu resultado dura um período de tempo determinado.

Ambos os procedimentos são bastante conhecidos e, embora o objetivo seja a correção do nariz, existem diferenças quanto a técnica utilizada e quanto a indicação.

A escolha do procedimento dependerá dos objetivos e necessidades de cada paciente.

Riscos no Uso dos Preenchimentos

Profissionais não médicos não têm a preparação necessária para fazer preenchimentos e pode haver o risco de eventos adversos, por exemplo, além de possíveis intercorrências, que somente um médico saberá lidar.

Recomendamos que este procedimento seja feito por um cirurgião plástico que conheça muito bem a anatomia da face e esteja apto a tratar qualquer intercorrência.

Ao escolher um cirurgião plástico para realizar este procedimento, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final do procedimento.